terça-feira, 26 de julho de 2011

AFINAL, SÃO OS OPOSTOS OU SEMELHANTES QUE SE ATRAEM?

Durante muitos anos ouvimos que os opostos se atraem. Fazemos uma aplicação de um princípio de cargas da física para explicarmos coisas comportamentais.
Com o surgimento da onda da Lei da Atração a partir de 2005/2006 (obviamente a Lei sempre existiu, refiro-me ao "boom" na literatura que versa sobre esse assunto)nossas crenças começaram a mudar.
O próprio Jerry Hicks (The Secret - o filme) teve essa dúvida.
Qual é então a explicação que se dá para explicar o conceito que a Lei da Atração nos traz?
Todos nós trazemos vibrações daquilo que desejamos e vibrações pela falta daquilo que é desejado. Tudo o que obtemos em  nossa realidade é determinada por qual vibração é a mais dominante. Sem exceção. 
O que existe no Universo é uma harmonia. Um vendedor nunca atrairá outro vendedor e sim um comprador. Ambos estão se atraindo pela harmonia vibracional um do outro. Daí surgir a confusão dos opostos se atraírem. Nesse caso ambos estão vibrando em semelhança - o objeto a ser negociado. Ambos tiveram que estar sintonizados na mesma frequência vibracional. Jamais poderemos sintonizar uma rádio AM se estivermos sintonizados nas ondas FM.
Quando um homem tímido atrai uma mulher expansiva tem, no fundo, a intenção de ser mais expansivo. Na verdade ele está atraindo o objeto da sua intenção.
Portanto, não existe nenhuma evidência no Universo de que os opostos se atraem. ELES NÃO SE ATRAEM!





3 comentários:

Ivana Maria disse...

Adorei o texto! Legal, mesmo! Muito esclarecedor, eu que até hoje não entendia essa história de "os opostos se atraem" quando me sinto mais atraida exatamente por pessoas com quem tenho mais afinidade e coisas em comum, agora ficou claro. Adorei.

Patrycia. Muito prazer! disse...

Olá! Faço parte da lista de flys e recebi seu e-mail. Bom, sou webdesigner e designer gráfica. Caso ainda esteja precisando, entra em contato pelo e-mail emiliapatrycia@gmail.com.

A propósito, concordo com você: os opostos não se atraem!

Vera Lucia disse...

Olá Parabéns!! Muito interessante o seu blog, passarei a seguir um abraço